Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina registra grande aumento de casos de Covid; 454 em uma semana

30/11/22 às 18:42 - Escrito por Redação Tarobá News

Londrina registrou aumento na procura pelas Unidades Básicas de Saúde por conta do aumento nos casos de Covid-19. O boletim do dia 11 de novembro apontou 78 novos casos em sete dias. No dia 18 houve um salto para 419 casos, e no dia 24 mais 873, totalizando 150.491 casos desde o início da pandemia no município. Apesar dos números altos, não há previsão de mudança na rede de atendimento e nem de medidas restritivas.


“Graças a Deus, a grande maioria dos casos são leves, sem a necessidade de internação, mas as nossas unidades já sentem esse movimento grande de pessoas em busca de atendimento”, disse o secretário de Saúde, Felippe Machado.


O índice de transmissão, que no início de novembro estava em 0,5 chegou a 1,05 no dia 22 e, nesta quarta-feira (30), estima-se que esteja em 1,09.


Taxa de positividade dos testes Covid-19 tem aumentado em Londrina. Atualmente, está em torno de 30 a 40%. Na última terça-feira (29), por exemplo, foram realizados 90 testes na UPA do Jardim do Sol e 40 foram positivos. Mas a Secretaria de Saúde sabe que o número total de casos ativos é maior do que mostra o levantamento oficial.


“Dentro desse contexto de autoteste, que se realiza na farmácia, provavelmente temos muito mais casos positivos que não conseguimos identificar, porque o autoteste não tem essa notificação obrigatória”, explicou o secretário.


O cenário da pandemia em Londrina exige atenção e cuidado, principalmente com a chegada do período de festas. O secretário reforça a importância do esquema vacinal completo, com todas as doses disponíveis. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá