Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina registra grande aumento de casos de Covid; 454 em uma semana

30/11/22 às 18:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina registrou aumento na procura pelas Unidades Básicas de Saúde por conta do aumento nos casos de Covid-19. O boletim do dia 11 de novembro apontou 78 novos casos em sete dias. No dia 18 houve um salto para 419 casos, e no dia 24 mais 873, totalizando 150.491 casos desde o início da pandemia no município. Apesar dos números altos, não há previsão de mudança na rede de atendimento e nem de medidas restritivas.


“Graças a Deus, a grande maioria dos casos são leves, sem a necessidade de internação, mas as nossas unidades já sentem esse movimento grande de pessoas em busca de atendimento”, disse o secretário de Saúde, Felippe Machado.


O índice de transmissão, que no início de novembro estava em 0,5 chegou a 1,05 no dia 22 e, nesta quarta-feira (30), estima-se que esteja em 1,09.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Taxa de positividade dos testes Covid-19 tem aumentado em Londrina. Atualmente, está em torno de 30 a 40%. Na última terça-feira (29), por exemplo, foram realizados 90 testes na UPA do Jardim do Sol e 40 foram positivos. Mas a Secretaria de Saúde sabe que o número total de casos ativos é maior do que mostra o levantamento oficial.


“Dentro desse contexto de autoteste, que se realiza na farmácia, provavelmente temos muito mais casos positivos que não conseguimos identificar, porque o autoteste não tem essa notificação obrigatória”, explicou o secretário.


O cenário da pandemia em Londrina exige atenção e cuidado, principalmente com a chegada do período de festas. O secretário reforça a importância do esquema vacinal completo, com todas as doses disponíveis. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá