O novo boletim divulgado em Londrina nesta quinta-feira (27) registrou 5 novos óbitos por Covid-19 na cidade. No total, 1.238 munícipes perderam a vida na pandemia.
Além disso, o cenário nos hospitais é preocupante com colapso de atendimento. Os leitos de enfermaria do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19 estão com 89% de ocupação. A taxa de ocupação de UTI Covid-19 para adultos é de 100%.
Foram registrados 122 novos casos nas últimas 24 horas, o município chegou a 51.021 confirmações. São 638 casos ativos, sendo 372 em isolamento domiciliar com acompanhamento das equipes médicas e 266 internados - 129 na enfermaria e 137 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Leia mais:

Clínica Psicológica da UEL abre inscrições para atendimentos de famílias e casais

Internada no HU, criança picada por escorpião apresenta melhoras

Nova UTI do Hospital da Providência, em Apucarana, é inaugurada

Profissionais de saúde tomam posse e começam a trabalhar na próxima semana
No boletim, consta que nenhum paciente se recuperou nas últimas 24 horas.
Atualmente, são 76 pessoas com sintomas da doença que aguardam resultados de exames.
CAMBÉ
Segundo o último boletim divulgado nesta quinta-feira (29), a cidade contabilizava 29 novos casos de Covid-19. Ao todo, são 8.447 casos desde o início da pandemia com 209 óbitos no município. Cambé tem 331 casos ativos, com 27 internamentos (8 em UTIs) e 304 casos de isolamento domiciliar.
IBIPORÃ
O último boletim é de quarta-feira (28) e contabiliza 206 casos ativos de Covid-19, sendo 180 pacientes em isolamento domiciliar e 26 hospitalizados. Ao todo, Ibiporã tem 4.894 casos confirmados, sendo que 4.577 estão recuperados. Até o momento, 111 moradores perderam a vida em decorrência da Covid-19.