Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: Saúde contrata empresas para a realização de 15 mil exames médicos

17/08/22 às 10:28 - Escrito por Redação Tarobá News

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina publicou, na terça-feira (16), um edital voltado para credenciar empresas interessadas na realização de diferentes tipos de exames médicos. O objetivo, segundo a prefeitura, é zerar a fila de espera por exames no município até dezembro. No total, serão disponibilizados 15.394 exames. 


A ação deve custar R$ 677.024, e serão realizados cinco tipos de exames: radiologia (3.300), ultrassonografia (4.450), tomografia (100), ressonância magnética (1.350) e métodos diagnósticos em especialidades (6.194).


O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, essa é uma ação inédita e deve otimizar os serviços de saúde ao suprir a demanda por exames. 

 

Como se trata de um credenciamento, assim que as empresas apresentarem suas propostas e a documentação for aprovada pela Secretaria de Saúde, elas já poderão começar a oferecer os procedimentos.


"Por esse motivo, nossa estimativa é que as ações comecem ainda em agosto”, afirmou o secretário.

 

Documentação necessária 


Os interessados em realizar o credenciamento podem apresentar suas propostas até o dia 15 de setembro. 


Veja alguns dos documentos exigidos para participar da ação: 


- Ato constitutivo, estatuto ou contrato social da empresa; 

- CNPJ; 

- Indicação da validade da proposta, que deve ser de, no mínimo, 60 dias. 

- Ofício assinado pelo representante legal, manifestando interesse na contratualização e informando a capacidade operacional instalada e a que será disponibilizada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


Veja toda a documentação exigida no edital.


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria Municipal de Saúde (43) 3372-9837/3372-9847 ou pelo e-mail  drascontr[email protected] .

© Copyright 2022 Grupo Tarobá