Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: Saúde deve concluir apuração sobre conduta de equipe após morte em UPA

20/07/22 às 11:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Londrina deve concluir na próxima semana o procedimento que apura a conduta da equipe na UPA do Jardim do Sol, na zona oeste da cidade, durante o atendimento de uma mulher de 55 anos, que morreu de infarto no dia 30 de junho.

                

A paciente teria morrido enquanto aguardava transferência a um hospital. O óbito da mulher repercutiu nas redes sociais e grupos de mensagens por causa de um vídeo que mostra o desespero da filha da paciente.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


O secretário Felippe Machado informou que a necessidade de transferência é de responsabilidade do médico do Samu, por isso, essa parte não integra a investigação. Ele também adiantou que a conclusão do procedimento que apura a conduta dos servidores não será divulgada.  

  

No dia da morte da mulher, a Secretaria de Saúde se manifestou por meio de nota dizendo que se solidariza com a família. Segundo a secretaria, a paciente chegou na UPA do Jardim do Sol por volta das 2h35 da madrugada e foi atendida por volta das 3h15 pela equipe médica de plantão.


Ainda conforme informações da Secretaria de Saúde, foi verificada a gravidade do caso e que às 8h a paciente passou por outra avaliação, quando foi constatada a necessidade de transferência e que antes disso, a mulher teria sofrido uma parada cardíaca, foi reanimado, mas não resistiu.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá