Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina suspende vacinação em grávidas contra Covid-19

11/05/21 às 09:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina suspendeu a vacinação contra a Covid-19 de grávidas nesta terça-feira (11). O município segue uma recomendação da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que orientou a interrupção imediata da aplicação das doses da AstraZeneca/Fiocruz. A orientação está em nota técnica emitida pela agência. 

Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, Londrina tem apenas doses da farmacêutica britânica para esta aplicação e por isso a imunzação foi suspensa, Ele aponta que o sistema de agendamento também bloqueou novas marcações e quem comparecer, não recebrá a dose e será alertada do motivo. 

Orientação da Anvisa
A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde A decisão é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra a covid-19 em uso no país.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica”, ressaltou a Anvisa.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá