Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina tem 35 novos casos de dengue em uma semana; zona sul vive epidemia

21/02/19 às 19:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em apenas uma semana, foram confirmados 35 novos casos de dengue em Londrina. Um deles do tipo 2, na zona oeste. Com os outros 2 da leste, são 3. Foram identificados ainda 10 casos mais graves do tipo 1 e que necessitaram de internação. O total de confirmações chega a 111 só este ano. São 4 na leste, 5 na oeste, 4 na norte, 4 também no centro e 88 na sul. É a região com maior concentração de focos do mosquito transmissor. 

Ainda hoje, 80% dos imóveis têm criadouros. E há 863 pessoas aguardando resultado dos exames. O risco existe, mas ainda não se fala em epidemia de dengue em Londrina. Seria se fossem 300 casos confirmados para cada 100 mil habitantes. Hoje, esse índice chega perto de 20. Mas, especificamente na área da UBS do Itapoã, já é epidemia sim. Dos 88 casos da região sul, 77 são moradores próximos dali. 

Por isso, uma das medidas anunciadas é a abertura dessa unidade de saúde até mais tarde. Possivelmente, já a partir de terça-feira (26). Enquanto isso, seguem as visitas dos agentes de endemias em toda a cidade, são 240 ao todo, e o fumacê. São 10 veículos cedidos pelo governo do Estado e que estão percorrendo todas as regiões das 6h às 10h e das 16h30 às 23h. Lembrando que o veneno mata apenas os mosquitos adultos. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Até agora, 52 imóveis, residenciais e comerciais, foram notificados pela secretaria de saúde. Como há 3 instâncias para recurso, não houve multas ainda. O problema é que há casos em que nem se consegue notificar o morador.

Reportagem: Luciane Miyazaki.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá