Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina tem aumento na procura de vacinas para crianças contra a Covid-19

27/01/22 às 14:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina registrou aumento na procura de vacinas para crianças contra a Covid-19. Atualmente o município está vacinando a faixa etária a partir de oito anos. 

Segundo levantamento divulgado na manhã desta quinta-feira (27) pela Secretaria de Saúde, cerca de três mil crianças já foram vacinadas. 

"O que tem nos chamado a atenção é a melhora no sentido da procura dos pais e responsáveis pela vacina das crianças. As vagas que temos exclusivas no Centro de Imunização da zona norte, algo em torno de 680 ao dia, já foram preenchidas até o próximo sábado. Há algumas vagas para o domingo e para a segunda", comenta o secretário de Saúde, Felippe Machado. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Ele ressalta a importância da vacinação para as crianças. "Quase três mil crianças já foram vacinadas em Londrina, sem nenhuma reação. Isso mostra a segurança e eficácia da vacina. Estamos prestes a começar o ano letivo. A expectativa é que a rede municipal volte no dia 7 de fevereiro e queremos fazer isso com segurança, de forma adequada, organizada e que as crianças estejam protegidas". 

Nos próximos dias a cidade deve receber um lote de vacinas da Coronavac para seguir com a vacinação do público infantil. 

"É o mesmo imunizante dos adultos, diferente da Pfizer, que há uma alteração em relação ao frasco e dosagem, mas a Anvisa aprovou a utilização da Coronavac em crianças entre 6 e 11 anos, desde que não sejam imunossuprimidas, da mesma forma para os adultos. Nossas equipes já estão treinadas e aptas a realizar essa vacinação. Estamos organizando um sistema de agendamento da prefeitura para que quanto a gente utilizar a vacina da Coronavac, também tenhamos alguns alertas aos nosso vacinadores", esclarece o secretário. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá