Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina tem mais de 24 mil casos confirmados e 32 mortes por dengue

24/09/20 às 14:59 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (24) o novo boletim com os números atualizados sobre a dengue e chikungunya. De acordo com os dados, do início do ano até agora, Londrina registra 48.724 casos notificados de dengue, dos quais 24.118  foram confirmaram, 5.924  descartados e 18.682 estão em análise, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

O município também contabiliza 41 notificações de óbitos relacionados à dengue, de residentes de Londrina. Destas, 32 foram confirmadas e nove descartadas, após discussão do Comitê de Revisão de Óbitos por Arboviroses.

Além disso, pela primeira vez no ano de 2020, foi registrada a ocorrência de um caso de chikungunya em Londrina, em uma paciente do sexo feminino, moradora da região sul da cidade. Inicialmente o caso havia sido notificado como dengue, mas no exame diferencial ficou constatado que os sinais e sintomas apresentados eram decorrentes da chikungunya. Os sinais que a paciente teve foram mialgia, exantema, dor articular por sete dias e petéquias, pequenas manchas marrom-arroxeadas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, explicou que não é a primeira vez que ocorrem casos desta arbovirose no município, pois desde 2016 há registro. Foram registrados três casos em 2016, um em 2017, três em 2018 e cinco em 2019. De acordo com ela, o trabalho de campo, de combate ao Aedes aegypti já foi realizado na localidade em que foi computado o novo caso, inclusive com aplicação de inseticida por bomba costal.

Atualmente, o trabalho de campo tem concentração em Irerê e no bairro União da Vitória, com visitas, entrega de sacos verdes, com orientação para retirada do lixo, e com a passagem da ONG que recolhe material reciclável na sequência.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá