Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina tem mais de 8 mil casos confirmados de dengue

09/04/20 às 16:27 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta quinta-feira (9) os números atualizados da dengue em Londrina. Segundo o levantamento, nesta semana nenhum caso de dengue foi confirmado na cidade e apenas oito foram notificados. Além disso, outros oito aguardam os resultados dos exames laboratoriais.

Desde a primeira semana epidemiológica até o momento, Londrina notificou 25.548 doentes, sendo que destes registrou 8.460 confirmações da doença e 4.347 casos suspeitos foram descartados. Também foram registrados até esta quarta-feira (8), 13 óbitos confirmados com dengue, em outros quatro foram descartadas as suspeitas e 16 seguem esperando o resultado do laboratório. 

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde do Município, Sônia Fernandes, apesar de os números da dengue estarem diminuindo semanalmente, é preciso que a população utilize o tempo em que está em casa para cuidar de seu jardim e manter os locais que podem acumular água parada cobertos e guardados em locais fechados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Isso porque, segundo ela, em Londrina há cidadãos que podem estar com dengue, mas estão mantendo o isolamento social devido à Covid-19. “A dengue continua a ser uma preocupação para o município. Apesar de o número de notificados por semana epidemiológica vir diminuindo muito lentamente, temos tido informações de pessoas que estão em casa, com sintomas de dengue e com medo de sair devido ao coronavírus. Isso pode fazer com que a situação se agrave”, alertou a diretora.

Para que os números não voltem a subir é extremamente importante que todos continuem cuidando de suas residências, não deixando água parada nos vasos de plantas ou nos bebedouros dos animais, além de qualquer outro objeto que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Disque-Dengue
Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia de imóveis ou áreas que contenham focos do mosquito Aedes aegypti, abrangendo terrenos baldios ou ambientes que possam facilitar a proliferação deste vetor. O contato está disponível pelo 0800-4001893, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá