Londrina ultrapassou 100 mil casos de Covid-19, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (28). De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o número de novos casos continua subindo com recordes de contaminação e, agora, registrando 507 novas confirmações. Desde o início da pandemia, a cidade já registrou 100.147 casos da doença.
Atualmente, o município apresenta 1.086 casos ativos. Londrina registra 35 pessoas internadas em enfermaria exclusiva para Covid-19 e 26 pessoas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De maneira retroativa a secretaria divulgou a morte de uma mulher de 59 anos na última quarta-feira (26), uma mulher de 83 anos e um homem de 90 anos na última quinta-feira (27). Segundo o boletim, todas as vítimas apresentavam comorbidades.
Leia mais:

Governo promove primeiro mutirão de cirurgias pediátricas no Hospital Zona Sul

Paciente exaltado provoca confusão na UBS do Ernani Moura Lima

Prefeitura busca solução para moradores de rua instalados em unidades de saúde

Hospital Universitário faz campanha de prevenção ao suicídio
O aumento de casos relacionados a síndromes respiratórias fez com que Londrina aumentasse as unidades de saúde que atendem exclusivamente esses problemas. As UBSs da Vila Casoni, Chefe Newton, Vila Ricardo e Guanabara funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, enquanto as duas UPAs abrem todos os dias, 24 horas por dia.
Confira abaixo os endereços.
Unidades exclusivas para casos respiratórios:
UBS Vila Casoni
Avenida Dez de Dezembro, 580 – Vila Casoni
UBS Guanabara
Rua Montevideo, 605 – Jardim Arco Íris
UBS Chefe Newton
Rua Café Bourbon, 730 - Jardim Paraty
UBS Vila Ricardo
Rua Rosa Branca, 300
UPA Sabará
Avenida Arthur Thomas, 2.390 – Jardim Novo Sabará
UPA Leonor
Rua Aroeira, 284 - Jardim Leonor