Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina vai receber quase 14 mil doses da CoronaVac nesta terça; veja como será a vacinação

18/01/21 às 20:35 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

As doses da vacina CoronaVac chegaram no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (18). O Governo do Estado informou que a distribuição aos munícipios paranaenses deve acontecer nesta terça-feira (19). 

As doses serão armazenadas em câmaras frias no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). A distribuição será feita com três aviões, que foram incorporados à frota aérea, além de caminhões com baús refrigerados e veículos menores, englobando todo o Estado. 

Londrina
A 17ª Regional de Saúde, localizada em Londrina, deve receber nesta remessa 13.960 doses. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que nesta primeira etapa apenas profissionais de saúde, que estão atuando na linha de frente contra o coronavírus, e idosos que moram em asilos serão vacinados. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

São duas doses por pessoa. A primeira será aplicada até o próximo final de semana e a segunda ficará armazenada por três semanas até a aplicação. Ninguém precisará procurar unidades de saúde neste momento, equipes da secretaria vão passar nos hospitais e asilos para vacinar o público-alvo. 

O plano de imunização divulgado pelo município prevê que 26 mil pessoas serão vacinadas nesta primeira fase, totalizando 52 mil doses. A prioridade nesta semana será para profissionais que estão atuando diretamente no combate da pandemia, como no Hospital Universitário (HU), Hospital do Coração e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará. 

Próximas fases da vacinação 
A secretaria garante que tem quase 120 mil insumos, como seringas, agulhas e algodão para a vacinação. Depois que todos os profissionais de saúde e idosos que moram em asilos sejam imunizados em Londrina, conforme disponibilização de novos lotes de vacinas, o município dará sequência em outras fases com públicos diferentes. Veja: 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá