Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrinenses confundem cadastramento com agendamento de vacinação; Saiba a diferença

30/07/21 às 22:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com a ampliação da vacinação para a população com 36 anos e o início do cadastramento para pessoas com 25 anos ou mais na última quinta-feira (29), muitos londrinenses ficaram confusos. Algumas pessoas ainda confundem “agendamento” com “cadastramento” quando se trata da imunização contra a Covid-19.

O agendamento é disponibilizado apenas para a faixa etária que deve ser vacinada. Isso só acontece após a realização do cadastro prévio e a validação da Secretaria Municipal da Saúde no site exclusivo da Prefeitura de Londrina

Além da população com 36 anos ou mais, a Prefeitura de Londrina também está vacinando os integrantes de grupos prioritários, com idade igual ou superior a 18 anos: profissionais e trabalhadores de saúde; forças de segurança e salvamento; pessoas com comorbidades; professores e trabalhadores da Educação e Assistência Social; trabalhadores transporte aéreo; população em geral; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo de passageiros urbano e longo curso; e a população em situação de rua.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Já os cadastramentos, são realizados para que a Saúde tenha dimensão de quantas pessoas daquela faixa etária serão imunizadas. O cadastro prévio é feito no Portal da Prefeitura, e no formulário são exigidos os dados pessoais (CPF, filiação, endereço completo de residência) para conferência. Quem não tiver fácil acesso à internet, pode obter auxílio nas unidades escolares da rede municipal.

Está aberto o cadastramento para pessoas com 25 ou mais. Esse cadastro será validado pela secretaria de Saúde para que, posteriormente, seja liberado o agendamento quando chegar a vez dessa faixa etária.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá