Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Macaco encontrado morto no interior de Toledo não tinha Febre Amarela

11/06/19 às 16:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O exame feito em um macaco encontrado morto, no dia 02 de maio, entre as comunidades de Quilômetro 41 e Cerro da Lola, no interior do município de Toledo, deu negativo para Febre Amarela. O resultado saiu ainda no dia 28 de maio, mas ainda não havia sido divulgado. A análise foi realizada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), em Curitiba e posteriormente encaminhado para a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), também na capital do Estado.

O animal foi encontrado por servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que estavam indo em direção ao interior do município, com a intenção de fomentar ações de prevenção e conscientização para a vacinação contra a Febre Amarela.

Os exames em, animais com suspeita de Febre Amarela, principalmente os primatas como os macacos são feitos com a finalidade de coibir o avanço da doença entre os próprios animais em em seguida para os seres humanos. “Os macacos servem como indicativo para possíveis casos em humanos, por isso a preocupação foi grande, quando o animal foi encontrado”, contou a médica veterinária da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Ana Laís.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Com informações: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá