Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Macacos são encontrados mortos em zona Rural

10/04/19 às 17:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foram encontrados na zona rural de Piraí do Sul dois macacos mortos, isto é um sinal de alerta para a população se prevenir contra a Febre Amarela. As equipes da Vigilância Sanitária do Município, em conjunto com a Vigilância Sanitária Estadual, fizeram uma busca na zona rural nos limites da divisa entre Piraí do Sul e Castro. Os animais, encontrados com suspeita da doença, estavam nos bairros Tirania e Campo de Piraí, e agora seguem para um laboratório especializado em São Paulo para serem analisados.

Segundo a Vigilância Sanitária Municipal, um deles já estava em estado de decomposição, o que significa que os moradores próximos da área demoraram para comunicar o caso. O órgão salienta a importância da participação ativa da população na denúncia.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o macaco não transmite a doença. A febre amarela é transmitida pelo mosquito contaminado com o vírus e a única forma de prevenção é a vacina. “A vacina é de dose única, quem já tomou em anos anteriores não precisa repetir a dose. Caso não tenha certeza se já tomou a vacina, procure a UBS que costuma frequentar para confirmar se já está vacinado e caso não tenha a confirmação, deve vacinar”, salienta o secretário, Júlio Sandrini.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Com informações: ARede

© Copyright 2023 Grupo Tarobá