Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maiores de 60 anos, grávidas e puérperas já podem receber a vacina bivalente

15/03/23 às 15:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou, nesta quarta-feira (15), o Plano Municipal Vacinação contra a Covid-19. A partir de hoje, podem receber a vacina bivalente toda população a partir de 60 anos, além das grávidas e puérperas, que são as mulheres que tiveram parto nos últimos 45 dias.


Somente no grupo de idosos, cerca de 12 mil pessoas estão autorizadas a fazer o agendamento e receber a dose. Para atender os novos públicos, a Prefeitura vai realizar um mutirão de vacinação no próximo sábado (18), das 8h às 18h, em três Unidades Básicas de Saúde (UBSs). São elas: UBS do Alvorada, do Jardim do Sol e do Ouro Branco. Para este mutirão, foram disponibilizadas cerca de 2.800 vagas.


O agendamento da vacinação, inclusive para o mutirão, deve ser feito no Portal da Prefeitura, aqui. É necessário imprimir o comprovante com o QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 de 2023 iniciou no dia 27 de fevereiro com a vacina bivalente da Pfizer. As primeiras pessoas contempladas foram aquelas que pertencem a grupos de risco, pois têm maior probabilidade de desenvolver formas graves da doença. 


Fazem parte deste grupo os idosos; pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs); pessoas institucionalizadas, maiores de 12 anos, bem como os profissionais que trabalham nestas instituições; pessoas imunossuprimidas maiores de 12 anos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas (a partir de 12 anos de idade).


As vacinas bivalentes protegem contra o vírus original e as novas cepas, incluindo a Ômicron e suas subvariantes, que são as que mais têm infectado a população ultimamente. Somente pode receber esta dose a pessoa que tenha concluído o esquema primário da vacinação contra Covid-19, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes. Caso contrário, é necessário atualizar o seu esquema vacinal antes de se imunizar com a nova vacina. Além disso, é necessário respeitar o intervalo de, pelo menos, quatro meses, da última dose de reforço ou da última dose do esquema primário (básico).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá