Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 200 profissionais de saúde se classificam para trabalhar durante pandemia

08/04/20 às 17:04 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Para ajudar no enfrentamento à pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Londrina abriu inscrições para profissionais da saúde interessados em atender os pacientes com os sintomas da Covid-19 na cidade. Solidarizados com a situação que o mundo está enfrentando, mais de 400 médicos e auxiliares de enfermagem se inscreveram na chamada pública da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ao todo, se classificaram 231 profissionais, sendo 197 para atuar como auxiliares de enfermagem, 31 médicos de clínica geral e três pediatras plantonistas. Os outros 226 interessados não finalizaram as inscrições com o encaminhamento correto da documentação exigida no edital do processo de seleção e, por isso, foram considerados desclassificados. Entre eles estavam dois pediatras, dez clínicos geral e 214 auxiliares de enfermagem.

Agora, os classificados continuam no processo seletivo e devem apresentar a comprovação de aptidão física e mental para o serviço, conforme descrito no Edital 023/2020 da Secretaria de Saúde. Os arquivos devem ser enviados para o e-mail [email protected].

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Segundo a diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SMS), Eliane Sandra Vieira, a lista contendo o nome dos aprovados para o serviço na rede municipal de saúde deve ser divulgada no início da próxima semana, sendo que os selecionados devem iniciar os trabalhos de enfrentamento ao coronavírus o mais breve possível. A contratação temporária será por 30 dias, mas ela poderá ser prorrogada por mais 30, caso haja necessidade.

Eles atuarão no combate à Covid-19 em escala de plantão, sendo a prioridade inicial o atendimento em unidades exclusivas para a triagem e tratamento dos casos suspeitos dessa doença. Para isso, os auxiliares de enfermagem terão uma jornada de 30 horas semanais e receberão R$ 2.385,24 mensais. Já os médicos deverão executar plantões somando 24 horas semanais e receberão R$ 9.892,01 por mês.

Não puderam participar desse chamamento os médicos ou auxiliares de enfermagem que se enquadravam nos grupos de risco para o contágio do coronavírus. Entre eles estavam as gestantes e lactantes, pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas (como hipertensão, diabetes ou doenças cardíacas).

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá