Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 9 mil crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio em Cascavel

26/10/20 às 09:21 - Escrito por Redação Tarobá News

A Campanha de Vacinação Contra a Poliomelite se encerra nesta sexta-feira (30) em todo o país. No entanto, apesar de já estar a poucos dias de ser finalizada, Cascavel ainda não vacinou nem metade das crianças de 12 meses a menores de 5 anos que formam o público-alvo da ação.

De acordo com os dados do PMI (Programa Municipal de Imunização), até agora 45,12% das crianças foram imunizadas contra a doença. Ou seja, dos 16.687 pequenos, mais de 9 mil ainda não receberam a dose da vacina.

Os pais devem estar em alerta e levar os filhos até as unidades de saúde, ou na unidade móvel do Centro, que funcionam das 8h às 17h. De todos os municípios da 10ª Regional de Saúde, Cascavel é o único que não atingiu os 50% da cobertura e se mantém com o índice mais baixo de vacinados.

A Secretaria de Saúde pede aos pais para que levem seus filhos para se imunizarem, uma vez que a vacina é o melhor meio de proteção contra a poliomielite e é essencial para os pequenos.


MULTIVACINAÇÃO

Simultaneamente à Campanha contra a pólio, está sendo realizada também a Campanha de Multivacinação. A ação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Segundo o último levantamento do PMI, mais de 5,6 mil carteirinhas foram avaliadas na ação.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá