Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais sete cidades da região podem enfrentar epidemia de dengue

18/05/22 às 21:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um aumento de quase 50% nos casos confirmados de dengue em uma semana foi registrado na região de Londrina. Além de Londrina e Primeiro de Maio, mais sete cidades podem enfrentar epidemia da doença:

Cambé - 2,3% de infestação pelo mosquito

Centenário do Sul - 3,1%

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Pitangueiras - 2,7%

Porecatu - 8,2%

Sertanópolis - 4,1%

Alvorada do Sul - 1,5%

Rolândia - tem 4,1%. O município informou que teve uma morte por dengue. O caso está sob a análise da 17ª Regional de Saúde.

Primeiro de Maio  está com 2,3% de infestação e Londrina, que enfrenta a epidemia de de forma localizada na região norte, com 7,8% de infestação. Na zona norte é de 10,25%.

Nesta sexta-feira Londrina vai iniciar a aplicação do fumacê na zona norte. Serão quatro carros disponíveis para o procedimento. A 17ª Regional está instalando armadilhas para fazer o controle dos resultados da aplicação do fumacê.

Na semana passada, foram 738 novos casos na região de Londrina. Nesta semana, 1.090.  Cafeara que até então não tinha nenhum registro da doença, agora tem 16 casos.

“A gente tem essa adaptação vetorial em relação às condições climáticas, alta incidência de infestação, em diversos municípios da região, e a predominância da circulação do vírus, den 1, que a população é mais suscetível no Paraná”, afirma o chefe de vigilância ambiental da 17ª Regional, Cristian Ferraz.

No Paraná, houve aumento de 28% no número de casos. Os dados são do último boletim da Secretaria Estadual de Saúde. Na terça passada, eram 43.751 confirmações. Nesta terça, subiram para 56.191; 12.440 novos casos. Até agora foram 21 mortes pela doença.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá