Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Menos de 700 crianças são vacinadas no dia "D" contra sarampo

21/10/19 às 15:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Londrina, a procura pela vacina contra o sarampo foi baixa. Na campanha realizada durante todo o sábado, apenas 656 crianças, na faixa etária de 6 meses a menos de 5 anos,  foram imunizadas.

As unidades de saúde abriram as portas neste sábado, especificamente para a vacnação do público-alvo, mas nem isso fez com que pais e responsáveis levassem as crianças para receberem as vacinas. A campanha foi lançada há quase duas semanas, cerca de 35 mil crianças precisam ser imunuzadas. Por conta da baixa adesão, a Secretaria de Saúde já estuda formas para proteger o público-alvo contra a doença que é uma das mais contagiosas e pode ser transmitida de várias formas: num espirro, numa conversa, no contato físico ou em um local contaminado. As doses vão continuar disponíveis nos postos de saúde.

Na terça-feira passada (15), foi confirmado, em Londrina, o primeiro caso positivo de sarampo. A ocorrência foi após 26 anos sem registro da doença na cidade. Um jovem de 18 anos contraiu o vírus durante viagem a Maringá, em meados de setembro. Em novembro, o Ministério da Saúde deve abrir uma segunda etapa da vacinação, entre os dias 18 e 30, para adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos. O Dia D, de mobilização nacional, para este público, será no dia 30 de novembro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá