Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradora de Rolândia morre após contrair Covid-19 na Santa Casa de Londrina, segundo boletim

03/06/20 às 19:32 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

Uma idosa faleceu na manhã desta quarta-feira (3), às 6h30, sendo a primeira vítima fatal por Covid-19 em Rolândia. Com 76 anos, ela realizou uma cirurgia em fêmur na Santa Casa de Londrina e posteriormente apresentou sintomas da doença. Segundo boletim divulgado pela Prefeitura de Rolândia, a mulher contraiu o coronavírus na unidade de saúde londrinense.  

Primeiramente. foi procurado atendimento no Hospital São Rafael em 11 de maio, sendo transferida no dia posterior à Santa Casa. O procedimento cirúrgico foi realizado no dia 13. Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU) de Londrina no dia 19 de maio já com resultado positivo para coronavírus. 

No HU, precisou ser entubada no dia 21 e iniciou procedimento de hemodiálise no dia 25. Ela tinha outras comorbidades. A cidade ainda registrou mais dois casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o total de confirmações subiu para 14, com nove recuperados. Os outros infectados estão com acompanhamento médico, um está internado no HU de Londrina, na enfermaria, e três em isolamento domiciliar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá