Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Morfologia do sangue: doenças podem ser prevenidas após estudo

13/08/18 às 11:23 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Está em Cascavel nesta segunda-feira (13), exclusivamente para participar do programa Atualidades da Tv Tarobá, a biomédica e morfologista do sangue, Vanessa Albuquerque. Ela é brasileira, mas mora na Flórida, onde estuda o sangue vivo. Com base nesses estudos, pode saber que tipo de doenças uma pessoa pode ter ou desenvolver no futuro. 

Vanessa conversou com o Tarobá News e explicou qual a diferença dos exames feitos em laboratório. 

"No laboratório, a analise é feita com o sangue morto e misturado a reagentes que dá um diagnóstico. No caso da morfologia, estudamos os aspectos do sangue ainda vivo, com base nesse estudo é possível prevenir doenças como o câncer", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Ela lembrou que já fez atendimento onde o sangue apresentava sinais que o paciente não estava saudável e um ano depois esta pessoa desenvolveu um câncer. "O que fazemos é o estudo do sangue, por meio de uma única gota de sangue, sem o uso de corantes. Após o estudo feito com o uso de um microscópio de alta resolução, é o paciente que precisa mudar hábitos, principalmente de alimentação, para evitar doenças futuras. 

Esse estudo ainda é pouco falado no Brasil, mas bastante conhecido no exterior. Entenda um pouco mais sobre o Análise de Sangue Vivo (LBA):

  • Como beneficiar-se da análise do sangue vivo (LBA)?
    A Análise de Sangue Vivo, oferece a oportunidade de se ver por dentro, e compreender melhor como o seu metabolismo se comporta, favorecendo o conhecimento necessário para utilizar no seu organismo o que ele realmente precisa, evitando terapias desnecessárias que muitas vezes podem gerar excessos no corpo. Dando-lhe uma excelente oportunidade para melhorar a sua saúde, sugerindo a proposta de terapia de acordo com que é visualizado durante a análise.
  • Qual o objetivo de fazer a análise de sangue vivo (LBA)?
    Análise de Sangue Vivo mostra informações sobre as funções do sistema digestivo, perturbações metabólicas, funcionais, irregularidades imunológicas, intoxicação, estresse oxidativo, os danos causados por bactérias, parasitos e fungos, ou mesmo outros fatores de risco.
  • Quem pode fazer a análise de sangue vivo (LBA)?
    A Análise de Sangue Vivo, pode ser feita em qualquer momento da vida, desde o nascimento, é recomendado para todas as idades. Para as pessoas mais velhas que tendem a ter um acúmulo de deficiências no sangue, passa à ser muito importante fazer a análise do sangue vivo (LBA), para que se descubra quais as discrepâncias que aceleram a velhice, e provocam as doenças


 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá