Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Mulher morre em UPA e vereadora acusa "descaso" na unidade

30/06/22 às 16:19 - Escrito por Redação Tarobá News

Uma mulher de 55 anos morreu vítima de infarto nesta quinta-feira (30), na UPA do Jardim do Sol, em Londrina, e a vereadora Mara Boca Aberta acusa a unidade por "descaso" no atendimento.


A paciente teria buscado socorro durante a madrugada e teria vindo à óbito enquanto aguardava transferência a um hospital.

 

Em um vídeo que circula em grupos de WhatsApp, é possível ver a filha da paciente desesperada com a situação. "Me deixa sozinha! O que eu vou fazer da minha vida? Eu não acredito". 


No mesmo vídeo, a vereadora fala que o caso é inadmissível e pede para ligarem para o secretário de Saúde. "Não houve a transferência que tinha que ter feita" , exclama.


A vereadora Mara Boca Aberta afirma que o caso não se trata de uma fatalidade e que precisa que ser apurado. 


"Não é uma fatalidade. É uma falha gravíssima, que custou a vida de uma pessoa, é negligência e isso precisa ser apurado. A Secretaria de Saúde precisa apurar de quem foi a falha e por que essa senhora não foi transferida". 


Mara Boca aberta também critica a demora no atendimento nas unidades de saúde do município. "É uma demora muito grande no atendimento e isso ocasiou a morte de uma senhora que esperava uma  uma transferência. Vamos tomar providências, com vereadores que fazem parte da comissão da seguridade e parte da comissão de direitos humanos, pois isso tem acontecido constantemente", ressalta a vereadora. 


A Secretaria de Saúde se manifestou por meio de nota dizendo que se solidariza com a família. Segundo a secretaria, a paciente chegou na UPA do Jardim do Sol por volta das 2h35 da madrugada e foi atendida por volta das 3h15 pela equipe médica de plantão. 


Ainda conforme informações da Secretaria de Saúde, foi verificada a gravidade do caso e que às 8h a paciente passou por outra avaliação, quando foi constatada a necessidade de transferência e que antes disso, a mulher teria sofrido uma parada cardíaca, foi reanimado, mas não resistiu. 



© Copyright 2022 Grupo Tarobá