Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mulher morre em UPA e vereadora acusa "descaso" na unidade

30/06/22 às 16:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma mulher de 55 anos morreu vítima de infarto nesta quinta-feira (30), na UPA do Jardim do Sol, em Londrina, e a vereadora Mara Boca Aberta acusa a unidade por "descaso" no atendimento.


A paciente teria buscado socorro durante a madrugada e teria vindo à óbito enquanto aguardava transferência a um hospital.

 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Em um vídeo que circula em grupos de WhatsApp, é possível ver a filha da paciente desesperada com a situação. "Me deixa sozinha! O que eu vou fazer da minha vida? Eu não acredito". 


No mesmo vídeo, a vereadora fala que o caso é inadmissível e pede para ligarem para o secretário de Saúde. "Não houve a transferência que tinha que ter feita" , exclama.


A vereadora Mara Boca Aberta afirma que o caso não se trata de uma fatalidade e que precisa que ser apurado. 


"Não é uma fatalidade. É uma falha gravíssima, que custou a vida de uma pessoa, é negligência e isso precisa ser apurado. A Secretaria de Saúde precisa apurar de quem foi a falha e por que essa senhora não foi transferida". 


Mara Boca aberta também critica a demora no atendimento nas unidades de saúde do município. "É uma demora muito grande no atendimento e isso ocasiou a morte de uma senhora que esperava uma  uma transferência. Vamos tomar providências, com vereadores que fazem parte da comissão da seguridade e parte da comissão de direitos humanos, pois isso tem acontecido constantemente", ressalta a vereadora. 


A Secretaria de Saúde se manifestou por meio de nota dizendo que se solidariza com a família. Segundo a secretaria, a paciente chegou na UPA do Jardim do Sol por volta das 2h35 da madrugada e foi atendida por volta das 3h15 pela equipe médica de plantão. 


Ainda conforme informações da Secretaria de Saúde, foi verificada a gravidade do caso e que às 8h a paciente passou por outra avaliação, quando foi constatada a necessidade de transferência e que antes disso, a mulher teria sofrido uma parada cardíaca, foi reanimado, mas não resistiu. 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá