Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Município mantém aberta contratação de médicos para o enfrentamento da Covid-19

20/11/20 às 08:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Diante do cenário enfrentado pelo município em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus, uma Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu (FMSFI) segue com o credenciamento aberto para um contrato de médicos. Os profissionais atuarão no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, referência no tratamento à doença na região Oeste do Paraná. O chamamento é válido para pessoas jurídicas, prestadoras de serviços médicos, que tenham interesse e que a documentos se enquadre nas exigências legais.

Para ampliar os leitos, a expectativa é contratar mais 20 profissionais, sendo 10 para atuação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 para o Pronto Socorro Respiratório, conforme informa o diretor do Hospital Municipal, Sergio Fabriz. Um ofício solicitando um contratação desses profissionais foi enviado na última terça-feira (17) ao Ministério da Saúde, reforçando o pedido feito no Plano de Contingência de Reabertura da Ponte da Amizade no mês passado.

O diretor técnico do Hospital Municipal, Fábio Marques, disse que está sendo avaliada uma possibilidade de oferecer temporariamente aos profissionais de outras localidades. “Essa proposta está sendo debatida pelo município a fim de garantir a permanência destes profissionais no município”, comentou. “Estamos ampliando os leitos e temos que pressionar em aumentarmos os quadros profissionais, não há sentido de garantir a assistência e o reforço no atendimento para uma população iguaçuense”, destaca o diretor.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

O edital, que prevê o pagamento de R $ 140,00 por hora de plantão, pode ser consultado no site https://transparencia.hmpgl.com.br/portal-da-transparencia/licitacoes/ . O documento também pode ser solicitado pelo e-mail licitaçã[email protected] nos seguintes horários: das 08h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min.

Informações a respeito do edital também fornecido junto ao Setor de Licitações, por meio do telefone (45) 3521 1776.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá