Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Município pretende transferir administração das Upas

19/02/20 às 13:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A prefeitura de Foz quer tirar a administração das Upas da cidade da Secretaria de Saúde.// O objetivo,, segundo o prefeito,, é melhorar o atendimento nas unidades. A Secretaria vem encontrando muitos problemas com a administração e isso tem refletido diretamente no atendimento aos pacientes,, e também na estrutura das Upas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz já vinha, há tempos, encontrando dificuldade na administração das Unidades de Pronto Atendimento da cidade. As UPAS João Samek (no Jardim das Palmeiras) e Walter Barbosa (no Morumbi).

A prefeitura, que já estudava a possibilidade de passar a administração das unidades para a Fundação Municipal de Saúde, bateu o martelo depois da descoberta de uma grave ameaça de boicote por parte de alguns servidores públicos. Situação relatada pelo próprio prefeito da cidade, Chico Brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A proposta agora será enviada para análise do Conselho Municipal de Saúde. A Fundação Municipal de Saúde foi criada em 2013, para administrar o Hospital Municipal Germano Lauck, em Foz. Em 2019 a fundação passou a gerir também o Laboratório Municipal.

Reportagem Giulianne Kuiva

© Copyright 2023 Grupo Tarobá