Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Município reabre isolamento para pessoas em situação de rua com quadro de Covid-19

28/01/22 às 18:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina reabriu o serviço de acolhimento para isolamento de pessoas em situação de rua com suspeita ou confirmação para Covid-19. E desde quinta-feira (27), ampliou dez vagas no serviço, totalizando 30 vagas.

Este acolhimento funcionou no segundo semestre do ano passado e agora foi retomado por conta do aumento de casos de Covid-19 entre toda a população. Seu objetivo é garantir uma maior proteção social à população em situação de rua, inclusive como ferramenta para conter a transmissão da doença entre estas pessoas em situação de extrema vulnerabilidade.

O serviço é ofertado pelo Município por meio de convênio com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Ministério de Missões e Adoração – MMA. Os acolhidos têm à disposição educadores sociais, 24 horas por dia, assistente social, além de alimentação e banho. Para cada pessoa atendida, o Município irá investir a quantia de R$2 mil por mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
SECRETARIA DE SAÚDE

Operação Dias Quentes atendeu 111 pessoas em 33 pontos de Londrina

Imagem de destaque
SEC. DA SAÚDE ALERTA

Por conta das temperaturas elevadas, Sesa orienta cuidados à população

Imagem de destaque
SESA ALERTA

Altas temperaturas podem favorecer uma nova epidemia de dengue

Imagem de destaque
CONFIRA

Unidade Básica de Saúde do Guanabara fecha, nos próximos meses, para reformas

De acordo com a secretária da pasta, Jacqueline Marçal Micali, os casos suspeitos podem ser identificados pelas equipes que atuam nos demais serviços de Acolhimento Institucional e no Centro Pop. “Eles são encaminhados para a UPA Sabará, passam pela triagem e testagem, e de lá vão para esse acolhimento de isolamento. Posteriormente, quando saírem os resultados do exame para Covid-19, os que receberem resultado positivo são isolados pelo período de 7 a 10 dias, conforme determinação da equipe médica. Já os negativados voltam para o acolhimento convencional”, explicou.

Até o momento, o serviço atendeu apenas o público masculino, sem registro de casos ou demanda entre mulheres. “Colocamos essa parceria pelo período de um mês, mas se for necessário poderemos prorrogar”, acrescentou Micali.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá