Mutirão de especialidades diminui fila de espera em oftalmologia

Redação Tarobá News
Ciência e saúde | Publicado em 12/02/2020 às 09:27

 Com o objetivo de reduzir a fila de espera em consultas especializadas, a Secretaria de Saúde de Maripá está realizando desde o ano passado o Mutirão de Especialidades. A ação já atendeu as áreas de dermatologia, otorrinolaringologia, angiologia, cardiologia, ortopedia e agora a oftalmologia, que possui maior demanda pelos pacientes.

 Neste sábado (8), domingo (9) e segunda-feira (10), 63 pacientes foram atendidos por um profissional de oftalmologia, em Toledo. Os atendimentos foram possíveis devido a abertura de vagas extras pela Clínica Hoftalmed, credenciada ao Ciscopar (Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná), que atendeu no fim de semana.

 As consultas com especialistas são realizadas por meio do Ciscopar, que atende 18 municípios da região. As vagas são distribuídas de acordo com o número de habitantes de cada cidade. Para a secretária de Saúde, Andréia Bento Maria Scudeller, o Mutirão de Especialidades é uma ação importante para reduzir o tempo de espera dos pacientes.

 “Para nós é de extrema importância a parceria com o consórcio de saúde para viabilizar atendimentos nas diversas especialidades, principalmente na área de oftalmologia que tem a demanda de um grande número de pacientes, considerando a dificuldade de atrair médicos especialistas para as cidades pequenas”, explica.

 Na área oftalmológica, restam 74 pacientes aguardando a consulta inicial, mas os mutirões vão continuar durante o ano. “Conforme as clínicas credenciadas disponibilizarem as vagas, vamos prontamente encaminhar os pacientes para o atendimento. Nossa intenção é continuar realizando os mutirões nas mais diversas especialidades para reduzir o máximo possível as filas de espera”, conclui a secretária.

Assessoria 



Relacionados

Cascavel | 06-04-2020 14:14

Dengue: agentes de endemias retomam os trabalhos em Cascavel

Dengue: agentes de endemias retomam os trabalhos em Cascavel

Cascavel | 06-04-2020 13:18

Cascavel tem 35 casos confirmados de coronavírus

Cascavel tem 35 casos confirmados de coronavírus

Cascavel | 06-04-2020 09:58

Acamados serão vacinados contra gripe em Cascavel

Acamados serão vacinados contra gripe em Cascavel

Londrina | 05-04-2020 18:43

Londrina chega a 51 casos confirmados de coronavírus

Londrina chega a 51 casos confirmados de coronavírus