Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirão realiza mais de 20 cirurgias em crianças de Londrina e região

01/10/23 às 16:46 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas), realizou neste sábado (30), 22 procedimentos cirúrgicos no 1º Mutirão de Cirurgia Infantil no Hospital Zona Sul de Londrina (HZSL).


A ação beneficiou crianças de 4 a 11 anos, que estão cadastradas no Sistema Estadual de Regulação (Care) nos municípios de Londrina, Cambé, Centenário do Sul, Jataizinho, Rolândia e Tamarana.


Para tornar o momento mais agradável e humanizado, o mutirão conta com a colaboração do grupo "Viver em Riso" e da Liga Acadêmica de Medicina Amigos do Riso (LAMAR) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Imagem de destaque
ALINHAMENTO

Encontro da Sesa discute demandas, prevenção e assistência em Londrina

Imagem de destaque
ENTENDA O CASO

Família alagoana busca tratamento para o filho de seis anos em Londrina


"Essa ação envolve uma união de esforços em prol de um bem em comum: a saúde das crianças. O Hospital Zona Sul tem se tornado referência em atendimento na região, e esse cenário se consolida ainda mais com esse ato tão benéfico para a sociedade", avaliou o diretor-presidente da Funeas, Marcello Machado.


O HZSL atende a média complexidade e é parte integrante de quatro linhas de cuidados prioritários da Sesa: saúde mental, saúde do idoso com cuidados paliativos, pós-covid-19 e cirurgias eletivas. O hospital oferece atendimento em diversas especialidades, incluindo clínica geral, cardiologia, pneumologia, vascular, psiquiatria, infectologia, nefrologia e pediatria.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá