Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Neste ano já foram registrados 7 casos de raiva na região de Cascavel

18/10/18 às 12:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os casos de raiva em morcegos tem preocupado os profissionais de saúde na nossa região. Na área de abrangência da décima regional de saúde, composta por 25 municípios, foram registrados 7 casos ao longo do ano. nos humanos, a taxa de mortalidade é de praticamente 100%. 

Os positivos do vírus foram registrados em Cascavel, Nova Aurora, Céu Azul, Anahy e por último em Ibema. Todos os casos em morcegos. 

O vírus da raiva ataca o sistema nervoso dos mamíferos, incluindo cães, gatos, bovinos e o ser humano. A transmissão acontece no contato da saliva do animal contaminado, principalmente o morcego, com a corrente sanguínea.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Já faz pelo menos 10 anos que nenhum humano é contaminado pelo vírus da raiva no Paraná. Apesar disso, a preocupação deve ser constante. Em caso de contaminação, a taxa de mortalidade é de praticamente 100%.

Se você ver algum morcego morto ou que esteja de rastejando, evite o contato de todas as formas e chame a vigilância epidemiológica.

No caso de animais domésticos com sintomas da raiva, agressividade e salivação excessiva, procure o veterinário. E se entrar em contato acidental com morcegos ou animais contaminados, procure imediatamente um serviço de saúde.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá