Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova ala do Hospital do Câncer de Londrina começa a funcionar em duas semanas

19/04/18 às 12:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prédio é novo, mas ainda falta muito pra ser terminado. Em meio a tantos problemas de falta de dinheiro para as obras, a boa notícia é que está ala está prontinha. O terceiro andar é onde vai funcionar os serviços de hemodinâmica, local em que os pacientes vão poder fazer procedimentos específicos para tratar câncer no sistema vascular e ligado a neurologia. Ali também será a área para educação continuada voltada pra treinamento dos 940 funcionários e salas de fisioterapia.

A ala está pronta e em duas semanas parte dos serviços já deve começar a funcionar. Os equipamentos da hemodinâmica já foram comprados, mas a entrega ainda deve demorar cerca de quatro meses. E tudo só foi possível por conta de doações.

O novo espaço vai melhorar os atendimentos. A fisioterapia, por exemplo, antes precisava contar com consultórios vazios.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

São atendidas cerca de 1.600 pessoas por dia que vem de mais de 220 cidades do Paraná. Além disso, quem puder ajudar, também há outros várias campanhas em andamento. É possível doar o imposto de renda devido, além disso, as empresas podem ser amigas do hospital. E na próxima semana, mais uma campana vai ser lançada pra aumentar as doações, pq ainda faltam três andares e meio para terminar a obra.

(Reportagem: Ticianna Mujalli)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá