Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova remessa: PR recebe mais de 365 mil doses de vacinas contra a covid-19

16/04/21 às 07:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um novo carregamento, com 368.050 doses de vacinas contra a covid-19, chegou ao Paraná na noite desta quinta-feira (15). Esta é a 13ª remessa de imunizantes encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

São 142.800 doses da Coronavac, da farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Também foram encaminhadas outras 225.250 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford

Segundo o governo do estado, as vacinas que chegaram ao aeroporto de Curitiba, os imunizantes serão encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná, na capital, para que seja feita a divisão entre as 22 Regionais de Saúde do estado e o armazenamento correto até o momento da distribuição. Com este novo lote, o Paraná ultrapassa as 2,8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas do Ministério da Saúde desde o início do ano e pode dar prosseguimento à aplicação das doses nos grupos prioritários definidos no Plano Estadual de Vacinação contra a covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Em Londrina, estão sendo vacinados com a primeira dose, idosos com 65 anos ou mais. Além disso, também estão sendo imunizados os profissionais de saúde com registro ativo em conselho de classe; trabalhadores dos serviços de saúde; e integrantes das forças de segurança, salvamento, do sistema prisional e Forças Armadas. As aplicações incluem primeira e segunda doses, conforme intervalo previsto para cada imunizante.

O município já vacinou 89.296 pessoas com a 1ª dose e destas 25.886 receberam a 2ª dose, desde o início da campanha de vacinação, no dia 19 de janeiro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá