Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova sede do Creas é inaugurada no município de Maria Helena

22/08/19 às 17:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A população do município de Maria Helena, no Noroeste do Estado, será atendida em nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O novo espaço foi entregue nesta quinta-feira (22) pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e a prefeitura da cidade.

De acordo com o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, no novo local serão atendidas famílias que estão em situação de risco social e que precisam de alguma assistência. Serão oferecidos serviços para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias; serviço de proteção social a adolescentes, além de informações, orientação jurídica e apoio no acesso à documentação pessoal.

O prefeito Elias Bezerra de Araújo ressaltou a importância da ampliação de serviços do Creas no município. “Vem para somar esforços às ações para darmos atenção às pessoas que sofrem e precisam de proteção para retomar suas vidas”.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Apenas em 2019 serão entregues no Paraná 17 equipamentos na área de assistência social: nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras); dois Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas); dois Conselhos Tutelares; um Centro da Juventude e 3 unidades socioeducativas.

CREAS - O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública de atendimento para a população acessar os serviços da Proteção Social Especial, ou seja, para famílias que estejam em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua e situação de trabalho infantil, entre outras.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá