O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, inaugurou na tarde desta sexta-feira (8), a nova ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência, de Apucarana (PR).
Com investimento de quase R$ 8 milhões em reforma e equipamentos, foram criados 16 novos leitos, projetados para prestar um atendimento humanizado ao paciente e que vão mais que dobrar a capacidade de atendimento da unidade, que mantinha até então 11 vagas.
Contando com uma área ampliada de 436,36m², a nova ala recebeu 16 camas hospitalares elétricas, quatro ventiladores pulmonares, dois monitores multiparâmetros com capnografia e 14 monitores multiparâmetros com investimentos de quase R$ 1,8 milhão via Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Leia mais:

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Encontro da Sesa discute demandas, prevenção e assistência em Londrina

Família alagoana busca tratamento para o filho de seis anos em Londrina
A irmã Geovana Ramos, diretora geral do Hospital da Providência, destaca que os novos equipamentos elevam o nível tecnológico e melhoram a segurança no atendimento dos pacientes. "É algo inovador para nossa cidade. As camas são elétricas diferenciadas. Os monitores estão ligados a uma central de monitoração, isso nem toda UTI tem. Muito nos alegram ter equipamento que elevam o nível tecnológico da unidade", afirma.
*Com informações de TN Online.