Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Número de denúncias no Dique-Dengue de Londrina dobra; chamada é gratuita

10/02/23 às 19:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Desde o início do ano, o número de denúncias no Disque-Dengue de Londrina praticamente dobrou, se comparado ao mesmo período do ano passado. Antes, 40 ligações diárias eram recebidas, agora são cerca de 80. As queixas são a respeito da existência de focos do mosquito tanto em terrenos e imóveis públicos como em particulares.


Na chamada, é necessário informar o endereço completo e pontos de referência para auxiliar os agentes de endemias. Conforme o secretário de Saúde, Felippe Machado, as equipes vão até o local e fazem a vistoria. Dependendo da situação, podem retornar para verificar se o proprietário seguiu ou não as orientações.

 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“Se não cumpriu com as solicitaçãoes, as consequências dentro de um processo administrativo sanitário podem ser uma notificação ou até mesmo uma multa”, explicou Machado.

 

O aumento das denúncias é reflexo da situação da dengue na cidade. No início do ano, Londrina registrou o índice de infestação de 5,5%, o que é considerado alto. Até a última quarta-feira (8), o município tinha 1220 notificações, 110 casos confirmados, 291 descartados e outros 819 em análise.

 

“Quando há um aumento dos casos de dengue, naturalmente há um aumento nessas denúncias. Muitas tem sido em relação a pontos estratégicos, locais já conhecidos pelas nossas equipes de endemia. Esses locais já tem um cronograma de visitas que pode ser quinzenal ou mensal”, disse Machado.


Quem tiver denúncias, pode entrar em contato pelo telefone 0800-400-1893. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e a ligação é gratuita e anônima.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá