Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obras do Cisop continuam atrasadas

12/12/17 às 11:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A obra da nova sede do Cisop, consórcio intermunicipal de saúde do Oeste do Paraná, deveria ter sido retomada ainda este ano. Mas a burocracia para firmar convênios gerou um atraso e por isso, a retomada da construção deve ficar para o ano que vem.

Corredores cheios, gente das mais variadas idades em busca de atendimento para diferentes problemas de saúde. Pessoas que vem de 25 municípios da região e lotam o prédio do Cisop todos os dias. A estrutura é antiga: tem quase 30 anos e já não comporta mais tantos pacientes.

Enquanto o pessoal se aperta, a solução para essa dificuldade anda a passos lentos. É que a construção da nova sede do consórcio foi abandonado há 2 anos. 32% do recurso liberado na época foi usado para fazer a fundação e a parte estrutural, mas parou por aí.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A previsão era retomar esta obra ainda este ano, mas os convênios precisaram ser atualizados e essa burocracia gera um atraso. O recurso do governo federal está garantido, passa de R$ 4 milhões e 700 mil reais. Mas a demora está na verba que vem do governo estadual. O estado garantiu mais de 3 milhões e 200 mil reais para completar o recurso dessa obra, mas até agora o convênio com o município ainda não foi firmado.

Segundo o secretário de saúde de Cascavel Rubens Griep, a licitação deve acontecer apenas no início do ano que vem. Com isso a obra deve ser retomada perto de março de 2018, levando de 14 até 16 meses para ser concluída.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá