Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ômicron, vacinas e máscaras: assista à entrevista com Beto Preto sobre a atual situação da Covid-19 no PR

01/12/21 às 15:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, participou ao vivo do jornal Tarobá Notícia nesta quarta-feira (1) em visita a cidade de Londrina e falou sobre o monitoramento da variante Ômicron no Paraná e a expectativa sobre a eficácia das vacinas da contra essa nova cepa da Covid-19.

“Mais uma variante de tantas que enfrentamos, o diferencial é a taxa de imunização, hoje, no Paraná de 85% acima dos 18 anos”, afirmou ao destacar a importância da vacinação e aproveitou para fazer um apelo para as pessoas que não tomaram a segunda dose ou que optaram por não tomar a vacina.

“Quem não tomou nenhuma vacina é presa fácil a qualquer cepa, quem tomou uma dose já diminuiu a letalidade, mas se esqueceu ou teve alguma reação, deve remarcar a segunda dose”, comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Ainda sobre a Ômicron, ele informou que o Paraná está aguardando informações da OMS sobre a eficácia das vacinas contra a variante, por isso, a desobrigação do uso de máscaras em espaços públicos deve ser adiada. Uma lei estadual que obriga o uso das máscaras precisa ser alterado.

“Com o surgimento da nova variante, estamos aguardando as informações para quem sabe iniciar uma desobrigação lenta, em locais abertos, sem aglomerações. Vamos aguardar um pouco mais com cautela”, declarou.

Ele ainda criticou a falta de máscaras em eventos e nos estádios. “Nós estamos vendo jogos de futebol, sem máscaras, bares, sem máscaras. Isso pode acelerar o contágio, independente da cepa”, alertou. “Batalhas são vencidas todos os dias, mas a guerra não acabou ainda”, completou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá