Linha 4

Publicidade

Ômicron, vacinas e máscaras: assista à entrevista com Beto Preto sobre a atual situação da Covid-19 no PR

Redação Tarobá News

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, participou ao vivo do jornal Tarobá Notícia nesta quarta-feira (1) em visita a cidade de Londrina e falou sobre o monitoramento da variante Ômicron no Paraná e a expectativa sobre a eficácia das vacinas da contra essa nova cepa da Covid-19.

“Mais uma variante de tantas que enfrentamos, o diferencial é a taxa de imunização, hoje, no Paraná de 85% acima dos 18 anos”, afirmou ao destacar a importância da vacinação e aproveitou para fazer um apelo para as pessoas que não tomaram a segunda dose ou que optaram por não tomar a vacina.

“Quem não tomou nenhuma vacina é presa fácil a qualquer cepa, quem tomou uma dose já diminuiu a letalidade, mas se esqueceu ou teve alguma reação, deve remarcar a segunda dose”, comentou.

Ainda sobre a Ômicron, ele informou que o Paraná está aguardando informações da OMS sobre a eficácia das vacinas contra a variante, por isso, a desobrigação do uso de máscaras em espaços públicos deve ser adiada. Uma lei estadual que obriga o uso das máscaras precisa ser alterado.

“Com o surgimento da nova variante, estamos aguardando as informações para quem sabe iniciar uma desobrigação lenta, em locais abertos, sem aglomerações. Vamos aguardar um pouco mais com cautela”, declarou.

Ele ainda criticou a falta de máscaras em eventos e nos estádios. “Nós estamos vendo jogos de futebol, sem máscaras, bares, sem máscaras. Isso pode acelerar o contágio, independente da cepa”, alertou. “Batalhas são vencidas todos os dias, mas a guerra não acabou ainda”, completou.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.