Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paciente consegue vaga de emergência em hospital após Comissão intervir

10/09/19 às 19:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um paciente que estava internado na UPA Tancredo Neves foi transferido para o Hospital do Coração logo após manifestação da Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS) da Câmara Municipal. Em pronunciamento feito pelo vereador Parra (MDB) na sessão desta terça-feira (10), ele contou que a Comissão recebeu denúncia de que o paciente não conseguia vaga desde o dia anterior, quando uma complicação o levou a ser entubado.

“Quando o paciente é entubado, vira um caso de emergência, o que chamamos de ‘vaga zero’, pois passa a exigir a internação em hospital de alta complexidade, já que há risco à vida”, explicou Josué de Souza (PTC), presidente da comissão. Durante a fala de Parra na tribuna, o paciente ainda não tinha conseguido a vaga e a os dois decidiram ir à UPA assim que acabou a sessão.

Ao chegarem na unidade, Josué e Parra constataram que a vaga, que antes não havia e motivou a denúncia, acabou aparecendo e o paciente já havia sido transferido imediatamente. O presidente da CSAS explicou que a comissão não intervém em qualquer situação corriqueira, mas esse era um caso de emergência. Mas Josué ressalta que a população pode sempre encaminhar suas denúncias à Comissão pelo telefone (45) 3321-8888.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá