Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paciente consegue cirurgia no HU em Londrina após sete meses de espera

06/07/22 às 19:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O motorista de aplicativo que sofre com uma hérnia na região da barriga há sete meses finalmente vai conseguir fazer a tão esperada cirurgia. O drama de Evandro Picoli foi ao ar no Tarobá Urgente de terça-feira (5). O Hospital Universitário confirmou que o paciente será submetido à cirurgia no próximo dia 15 de julho.


Segundo o HU, a demora para o procedimento é diante da falta de uma tela dupla face para os pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. O Hospital  afirmou ainda em nota que seguia todos os esforços para a finalização do processo de compra para que o paciente fosse convocado para a cirurgia.


“Estou ansioso e com medo. Entrei andando para um exame simples e fiquei na UTI por três meses. Agora vou ciente que passarei por uma cirurgia, mas coloco Deus na frente”, comenta o motorista.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

 

Há aproximadamente 10 anos Evandro descobriu uma pancreatite. No entanto, no ano passado, o problema que estava sendo tratado piorou e ele precisou ser hospitalizado.


Foram três meses na UTI e ele passou por uma infecção generalizada. O paciente conseguiu se recuperar e em agosto do ano passado recebeu alta, porém, em dezembro começou a desenvolver a hérnia na barriga. 


“Tenho só a agradecer. Estamos muito ansiosos. Foi um período muito difícil e muitas vezes ele ficava acordado durante a noite por conta da dor”, afirma a esposa, Márcia Picoli.


A família, que estava revoltada com a demora, e até chegou a procurar o Ministério Público agradeceu ao deputado Boca Aberta Júnior que entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde para que a cirurgia fosse realizada. 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá