Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná segue em alerta contra a febre amarela

17/04/19 às 18:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O boletim semanal da febre amarela divulgado nesta quarta-feira (17) pela Secretaria de Estado da Saúde não registra novos casos da doença no Estado. Porém, o Paraná segue em alerta com 15 casos confirmados, incluindo uma morte e 85 ocorrências em investigação. Outros 269 já foram descartados.

“A nossa recomendação é para que a população busque a unidade de saúde mais próxima da sua casa e tome a vacina contra a doença, que está disponível nos 399 municípios”, alerta o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Ele destaca a preocupação com algumas pessoas que não querem se vacinar. “A vacina é segura e a única forma eficaz de proteger a população”.

A secretaria segue com as ações de combate à febre amarela em todo Paraná. A superintendente de Vigilância em Saúde, Acácia Nasr, informa que a vacina demora dez dias para fazer efeito. “Portanto, recomendamos que todos procurem o serviço de saúde para a imunização. Devem receber a vacina pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos”, orienta.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Mais uma morte de macaco por causa do vírus da febre amarela foi confirmada na 3° Regional de Saúde, em Jaguariaíva. No total, são seis casos. Além deste, outros ocorreram em Antonina, Morretes, Paranaguá, São José dos Pinhais, Castro e Jaguariaíva. Outras 28 ocorrências estão em investigação e 54 já foram descartadas.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá