Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná tem nove mortes por gripe em 2018

15/05/18 às 10:00 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que foram registradas nove mortes causadas por gripe no Paraná. O último caso foi de uma idosa na cidade de Toledo. As informações foram repassadas pela repórter Daiane Figueiró, nesta manhã no jornal Primeira Hora. 

A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2018 continua até dia 1o de junho. O público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.

A vacina é efetiva contra os três tipos de vírus da gripe que mais circulam no país: influenza A (H3N2), influenza A (H1N1) e influenza B, sendo apenas contraindicada para pessoas que possuem histórico de reação alérgica grave ao ovo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A Saúde divulga semanalmente o Boletim da Influenza. Segundo o último informe, o Estado contabilizava 73 casos de síndrome respiratória aguda e oito óbitos por influenza.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá