Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Plantão Sorriso e Trupe da Saúde visitam crianças no Hospital Infantil

21/09/22 às 20:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os grupos de palhaços Plantão Sorriso, de Londrina, e Trupe da Saúde, de Curitiba, fizeram uma visita pra lá de divertida, nesta quarta-feira (21), no Hospital Infantil. Diversas crianças ganharam uma dose extra de alegria e leveza.


A Andriele Ionara veio de Campo Mourão acompanhar a filha Agatha, de 11 meses, que fará uma cirurgia do coração e comemorou o projeto. "As crianças ficam bem mais felizes porque querendo ou não, estar em um hospital não é bom. Até a gente que é mãe fica mais feliz tendo um palhaço para animar", disse.


Os palhaços se dividiram em duas duplas e visitaram quarto por quarto, respeitando todos os protocolos do hospital. Segundo os animadores, a criança é quem decide se vai recebê-los. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


“A gente bate na porta e a pessoa sempre tem alguma coisa para nos oferecer, como um café, uma massagem, e nós já vamos chegando. Sempre antes de entrar, olhamos atrás da porta para ver se não tem uma vassoura porque dizem que quando tem é para que você não volte mais”, brincou o palhaço Bruno Mancuso.


A ação faz parte de um projeto que começou na capital paranaense e que, hoje, reúne grupos em todo o estado. Recusos de leis de incentivo à cultura patrocinam as visitas. Os grupos também realizam atividades formativas em escolas e universidades.


“Em Paranavaí e em Foz do Iguaçu. Esses grupos se encontram, desenvolvem oficinas, rodas de conversa, visitas compartilhadas nos hospitais e bate-papo aberto para a comunidade”, contou a idealizadora do projeto, Camila Jorge.

 

O Pantão Sorriso está em atividade há 26 anos e atende atualmente três hospitais de Londrina. Por meio da arte do palhaço, o objetivo é aliviar o sofrimento das crianças que passam por tratamentos de saúde.


“Às vezes a crianças está um pouco tensa e não vai rir, mas de repente a respiração fica um bocadinho mais leve e o que estava doendo passa a doer um bocadinho menos”, disse a palhaça Anelisa Paiva.


Outros profissionais da unidade de saúde também elogiaram ação. “Fico imaginando para as crianças que estão aqui fechadas. É bem especial. A gente vê o quanto eles mudam depois da visita”, afirmou a psicóloga Eliane Ferreira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá