Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Policlínica atende mulheres no período noturno

16/10/18 às 15:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Policlínica Municipal “Ana Ito” está aberta, durante toda esta semana, das 19 às 22 horas, para atender as mulheres em consultas ginecológicas e as que precisam de exames preventivos dos cânceres de colo de útero e de mamas, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), além de receber diversas orientações.

O atendimento está sendo feito somente com data e hora marcados, para aquelas mulheres que estavam na fila de espera. A ação iniciou ontem, segunda-feira (15), e prossegue até esta sexta-feira (19). A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é atender 150 mulheres, durante os cinco dias, entre as consultas e todos os outros procedimentos.

A ação faz parte do Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, além das consultas, as mulheres que necessitarem de outros exames, como mamografia e ultrassonografia, solicitados pelos médicos da Policlínica, já saem do atendimento com o dia e hora agendados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


(Com informações N.com)



© Copyright 2023 Grupo Tarobá