Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prazo para inscrições de profissionais na chamada pública da saúde é prorrogado

01/04/20 às 17:03 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Os profissionais de saúde que exercem cargos de auxiliar de enfermagem e de médicos plantonistas (na função de clínico geral e de pediatra) têm até esta sexta-feira (3), às 15h, para se inscreverem na chamada pública feita pela Secretaria Municipal de Londrina (SMS). 

As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet, no site da Prefeitura de Londrina. Depois de inscrito, o candidato precisa enviar o comprovante de inscrição e os documentos requeridos para o e-mail da SMS: [email protected]. Eles terão até segunda-feira (6), às 12h, para encaminharem todos os documentos de forma digitalizada, em um único arquivo.

Os selecionados atuarão no combate à COVID-19 em escala de plantão, podendo trabalhar na Autarquia Municipal de Saúde ou em outros serviços vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, inicialmente, a prioridade é o atendimento em unidades exclusivas para a triagem e tratamento dos casos suspeitos da doença. Para isso, os auxiliares de enfermagem trabalharão em uma jornada de 30 horas semanais e receberão R$ 2.385,24 mensais. Já os médicos deverão executar plantões somando 24 horas semanais e receberão R$ 9.892,01 por mês.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A contratação temporária será por 30 dias, mas ela poderá ser prorrogada por mais 30, caso haja necessidade. De acordo com a diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane Sandra Vieira, 314 profissionais já se inscreveram para o cargo de auxiliar de enfermagem,  33 para o de clínico geral e quatro para pediatras. Assim que os candidatos comprovarem estar em dia com a documentação e ter capacidade física e mental, eles devem começar a atuar nos serviços.

Não podem participar desse chamamento os médicos ou auxiliares de enfermagem que se enquadrarem nos grupos de risco para o contágio do coronavírus, que são as pessoas com 60 anos ou mais ou com doenças crônicas, como a hipertensão, diabetes ou doenças cardíacas; cidadãos com doenças autoimunes, pessoas em tratamento com imunossupressores, asma ou bronquite, por exemplo; os imunossuprimidos; e as gestantes e lactantes.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá