Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito atende pedido do MP e disponibiliza Comboio de Saúde para a PEC

20/03/18 às 11:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual, o prefeito Leonaldo Paranhos disponibilizou a carreta do Comboio da Saúde para prestar atendimento médico temporário na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). A unidade móvel, que mede 11 metros e está equipada com consultórios, salas de espera, além de ambulatório, começou hoje (20) o atendimento aos cerca de 700 detentos e permanecerá no local, segundo o prefeito, "enquanto não forem restabelecidas as reformas e condições adequadas de atendimento no interior da PEC".

Ontem (19) o gestor territorial José Carlos da Costa (Cocão) e o gerente territorial Ailton Lima, foram até o local para avaliar as condições de atendimento e a melhor forma de instalação do veículo.

Segundo o diretor da PEC, Rene Maciel Fernandes, desde a última rebelião ocorrida de 9 a 11 de novembro do ano passado, o ambulatório e várias outras instalações da PEC foram destruídas, prejudicando o atendimento aos presos. "A presença deste serviço irá contribuir para a melhoria do atendimento de saúde, que vinha ocorrendo de forma precária".

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Segundo Cocão, além dos profissionais médicos, também prestarão atendimento aos presos uma equipe formada por enfermeiros e auxiliares de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá