Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de Rolândia decreta estado de calamidade pública para conter a Covid-19

03/04/20 às 19:41 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto (PSDB), assinou um decreto na tarde desta sexta-feira (3) declarando situação de calamidade pública no município que fica na Região Metropolitana de Londrina. "Em razão do enfrentamento à situação emergencial de saúde pública internacional resultante na pandemia do coronavírus", afirma o documento. 

O primeiro caso da doença na cidade foi confirmado nesta sexta. O paciente é um homem com menos de 40 anos, morador de Rolândia, não saiu do município e nem teve contato com pessoas que estiveram em outro estado ou outro país. Com isso, provavelmente já acontece a transmissão comunitária do vírus na localidade. 

Com a situação de calamidade, servidores lotados em outros órgãos da administração municipal poderão ser remanejados para a Secretaria Municipal de Saúde, poderá ocorrer contração temporária de pessoal, fica autorizada a aquisição de bens e a contração de obras e serviços necessários ao desenvolvimento de ações de combate e prevenção ao coronavírus, entre outras determinações. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DECRETO MUNICIPAL 

Segundo a assessoria da prefeitura, uma reunião foi realizada nesta tarde com o chefe do executivo e integrantes do Comitê de Gestão de Crise para a Covid-19 como servidores da Secretaria de Saúde, secretariado municipal, defesa civil e parlamentares. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá