Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura contrata 44 profissionais de saúde para atuar no HU

05/06/20 às 18:04 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Universitário (HU) vai receber 44 novos profissionais para combate da pandemia do coronavírus nos próximos dias. Segundo o prefeito Marcelo Belinati (PP), são 35 técnicos de enfermagem e nove enfermeiros que estavam trabalhando no Pronto Atendimento da Dengue, que funcionava na avenida Saul Elkind, e foi desativado nesta quinta-feira (4). 

Com isso, serão disponibilizados 30 novos leitos, sendo 20 de enfermaria e dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atendendo além da cidade, outros 96 municípios da região. O Hospital de Campanha, no prédio da nova maternidade do HU, deve começar funcionar a partir do dia 15, mudando o nome para Hospital de Retaguarda. "Teremos toda uma condição privilegiada de dar um atendimento adequado para nossa população caso precise. Vamos ter médico, enfermeiro, UTI, respirador, leito de enfermaria, hospital, para bem atender", afirmou o chefe do executivo.  

Os contratos foram renovados pela Prefeitura de Londrina para mais três meses com um custo total de cerca de R$ 600 mil. Os contratados vão receber um treinamento específico com duração de aproximadamente dez dias e posteriormente devem iniciar efetivamente o trabalho. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Leia também:
Com HU lotado, pacientes serão transferidos para outro hospital

© Copyright 2023 Grupo Tarobá