Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura convoca pais e responsáveis para vacinar crianças contra a gripe

28/05/20 às 16:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde promove mais uma ação de vacinação neste sábado (30), das 8 às 14 horas. Para receber a dose, é necessário se cadastrar previamente, pela internet, no portal da Prefeitura (Clique aqui). Ao agendar, é feita a escolha do horário da vacinação, para evitar aglomerações.

No sábado, 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão vacinar apenas crianças de seis meses a menores de seis anos de idade. Por outro lado, a sala de vacinação do Guanabarinha, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Rua Valparaíso, 189), recepcionará os outros públicos da campanha: gestantes, mulheres em pós parto, idosos com 60 anos ou mais, adultos de 55 a 59 anos, profissionais da saúde, pessoas com deficiência, pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento, e os professores da rede pública e privada.

As UBSs abertas no sábado serão: Centro Social Urbano (CSU), Centro, Vila Brasil, Vila Casoni, Carnascialli, Padovani, Aquiles Stenghel, João Paz, Milton Gavetti, Parigot de Souza, Vivi Xavier, Cafezal, Itapoã, Pind, Piza, União da Vitória, Armindo Guazzi, Ernani Moura Lima, Lindóia, Alvorada, Jardim do Sol, Panissa, Santiago e Tókio.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

No ato da vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto e é desejável que se tenha a carteira de vacinação. Os profissionais devem levar declaração ou documento para comprovar vínculo de emprego, serão aceitos holerite, carteira de órgão de classe, crachá, entre outros. O doente crônico precisa comprovar a doença que ele possui, por meio de receita médica atualizada ou declaração médica.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pede que os pais levem as crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos para se vacinar. Ele lembra que a imunização é uma maneira de resguardar a população de doenças que possam impactar o sistema imunológico, diminuindo a incidência de registros de influenza.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe iniciou no dia 23 de março e prossegue até 19 de junho. Em Londrina, mais de 140 mil pessoas já foram imunizadas. A vacina influenza trivalente não protege contra o coronavírus, contudo é uma maneira de proteger contra doenças respiratórias, que podem favorecer o aparecimento de outras infecções. Ela garante a proteção contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1.

Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá