Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Nova Aurora realiza mutirão de combate à dengue

24/02/20 às 13:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Nova Aurora, o número de casos confirmados pela dengue deixou a cidade em alerta máximo. As confirmações já ultrapassam o dobro dos casos de Cascavel, por exemplo.

Todo mundo conhece alguém ou teve um familiar próximo contaminado pela dengue. No posto de saúde central, não é difícil encontrar alguém com os sintomas.

O vídeo mostra a montanha de entulho que servia de criadouro do mosquito e que foi retirado das casas. Já foram quase 50 caminhões de materiais recolhidos num mutirão que começou na última quinta-feira e segue até quarta, agora. No outro mutirão, realizado há apenas um mês, um volume semelhante já tinha sido recolhido.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Para dar conta do trabalho, o município cancelou o feriado dos servidores. Também desde a última quinta-feira, o fumacê passou a ser aplicado.

Recentemente, um senhor de 72 anos morador de nova aurora faleceu, e a dengue pode ter influenciado. além de recolher os entulhos, os agentes estão notificando os moradores pra que eles se regularizem. Em uma cidade em alerta máximo, é preciso que a população se cuide e acabe com os locais onde o mosquito possa se procriar.


Reportagem Carlos Turmina 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá