Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Toledo rebate denúncias sobre o Mini Hospital

24/02/20 às 08:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Através da sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Toledo rebateu as denúncias divulgadas pelo Toledo News na última quinta-feira, sobre os problemas de estrutura, superlotação e materiais básicos sucateados do Mini-Hospital - Pronto Atendimento Municipal (PAM) Doutor Jorge Milton Nunes.

Segundo a Prefeitura Municipal, naquela tarde haviam 154 servidores na unidade de saúde, sendo 05 deles médicos. Ainda segundo a nota, houve um movimento atípico e os pacientes que aguardaram por várias horas como descrito na denúncia, foram classificados pelo Protocolo de Manchester como cor verde (não urgentes), e que deveriam ter procurado atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, não o Pronto Atendimento.

A nota também confirmou que o aparelho de raio-x está quebrado e os pacientes com fratura precisam ser encaminhados a clínicas conveniadas para os exames. Disse ainda, que o aparelho parou de funcionar nesta semana e que o conserto será realizado assim que chegar a peça necessária para troca, esta já solicitada. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A assessoria também confirmou que naquela tarde “um fragmento” de vidro caiu de uma das janelas devido a trepidação do aparelho de ar-condicionado, mas que o mesmo caiu sob um leito vazio, sem ocasionar danos ou prejuízos.

Questionada sobre os dois pacientes que estavam em isolamento devido a doenças contagiosas, a assessoria de imprensa disse “Neste momento não temos nenhum paciente em isolamento. Porém, eventualmente, temos sim pacientes em isolamento. Sempre que há a necessidade de transferência para unidade hospitalar é solicitado a vaga”. Vale ressaltar que as respostas foram encaminhadas nesta sexta-feira, e conforme apurado pelo Toledo News, os pacientes em questão receberam alta ainda na tarde de quinta.

Outro fato rebatido foi sobre um paciente estar internado desde o dia 05/02 no Mini Hospital “Paciente já transferido, com ordem judicial há dias, aguardando vaga hospitalar, função esta do Estado, não do Município.

Prefeito Lucio chama denuncia de politicagem

O Prefeito Lucio de Marchi divulgou nesta manhã, um vídeo em sua Página Pessoal no Facebook, acompanhado da Secretaria de Saúde Denise Liell, e da Diretora do Mini Hospital Edina Dallabrida, onde destacou os investimentos realizados na Saúde e também a importância do Mini Hospital para a cidade “Quero chamar a atenção das pessoas, que a nossa gestão pegou essa unidade fechada, o Hospital Municipal de Toledo hoje possui mais de 30 leitos e é muito melhor do que muitos hospitais particulares. São mais de 400 materiais disponíveis para que a saúde pública possa atender as pessoas com muito respeito”.

Em um dos trechos o Prefeito Lucio diz “Eu lamento que as pessoas se aproveitem da saúde pública para fazer politicagem”, em clara manifestação a reportagem do Toledo News.

Em resposta ao posicionamento do Prefeito, a Direção do Toledo News informa que recebe semanalmente denúncias dos mais variados setores, e muitas delas da administração municipal. Sempre realizamos uma análise do conteúdo antes de qualquer manifestação. A denúncia em questão foi recebida no mesmo dia, e prontamente apurada pela nossa reportagem in loco. Os fatos foram comprovados e por isso a reportagem foi ao ar, inclusive com a confirmação posterior das informações através da assessoria de imprensa, como descrito acima.

Diariamente postamos dezenas de matérias, dos mais variados estilos, e muitas delas enaltecendo o trabalho da administração municipal, como nesta sexta-feira (um dia após a denúncia), onde foi divulgado que o Mini Hospital terá um novo espaço para atendimento de casos suspeitos de dengue [Leia Mais].

Fica o nosso repudio a colocação de “politicagem”, pois assim, também seriam consideradas “politicagens” as centenas de matérias já divulgadas exaltando ações positivas da administração municipal. A matéria teve efeito denunciativo, para que novas medidas sejam tomadas com o principal e único objetivo de melhorar o atendimento a população de Toledo.

Com informações: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá