Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura disponibiliza cinco salas de vacinação contra a Covid no final de semana

23/07/21 às 14:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai abrir as cinco salas de vacinação neste final de semana para atender a campanha de vacinação contra a Covid-19. O objetivo é prestar atendimento ao maior número de pessoas possível.

Estarão abertos, tanto no sábado (24) quanto no domingo (25), o Centro de Imunização da Zona Norte e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim do Sol, Eldorado, Alvorada e Ouro Branco. Todos os locais atenderão das 7h às 19h.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, serão disponibilizadas 580 vagas por dia, em cada UBS, e mais 1.700 no Centro de Imunização. “Para ser vacinado é necessário fazer o agendamento do dia, horário e do local no Portal da Prefeitura. O agendamento está disponível para o público que teve seu cadastro prévio aprovado”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Neste momento, a Prefeitura de Londrina está vacinando o público em geral com 37 anos ou mais. Isso foi possível com a chegada de 13.494 doses do imunizante, destinadas às primeiras doses, na quinta-feira (22). Para agendar a vacinação, basta acessar o portal da Prefeitura de Londrina. (Clique aqui para ser direcionado).

No ato da vacinação, o cidadão deve ter em mãos um documento com foto, que pode ser o RG, além do CPF, comprovante de residência e o comprovante de agendamento contendo o QR Code individual, emitido no Portal da Prefeitura.

Além de vacinar a população acima de 37 anos, a Prefeitura liberou o cadastro prévio para as pessoas com idade igual ou superior a 30 anos. O cadastro também deve ser feito no Portal da Prefeitura, informando dados pessoais, como CPF, filiação, endereço, entre outras informações.

De acordo com os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina, até as 20 horas de quinta-feira (21) foram aplicadas 379.113 doses de vacinas desde o início da campanha. Destas, 267.935 são referentes à primeira dose, 100.295 pessoas já tomaram as duas doses e completaram o esquema de vacinação e 10.883 receberam a vacina de dose única.

Endereços das salas de vacinação:

Centro de Imunização da Zona Norte: Rua Luís Brugin, 570 (esquina com a Avenida Saul Elkind)

UBS do Jardim do Sol: Rua Via Láctea, 877

UBS do Eldorado: Rua Tertuliano, 800

UBs do Alvorada: Rua Poços de Caldas, 85

UBS do Ouro Branco: Rua Flor dos Alpes, 570


© Copyright 2023 Grupo Tarobá