Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura inicia uso do fumacê contra a dengue nas zonas norte e leste

23/05/22 às 13:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina vai iniciar o uso do fumacê contra a dengue nesta segunda-feira (23). As regiões que receberão as primeiras aplicações serão a norte e a leste, devido ao grande número de infestação pelo mosquito. O objetivo é reduzir a circulação do mosquito e, consequentemente, a proliferação da doença no município.

“A partir das 17h30, as equipes já estarão em campo para fazer o início do primeiro ciclo, lembrando que nós fizemos um planejamento e cada região da cidade receberá cinco ciclos de aplicação com um intervalo de cinco dias cada”, explicou o secretário municipal de saúde, Felippe Machado.

Serão utilizados três veículos para as aplicações, um para a zona leste e dois para a zona norte. Os bairros atendidos serão João Paes, Primavera, Ernani Moura Lima e Antares. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Conforme Machado, a Prefeitura solicitou ao Governo do Estado que o serviço possa ser realizado em outras localidades e aguarda resposta. "Temos a convicção de que o pedido será acatado para que a gente possa, de forma complementar a todas as outras medidas que a Prefeitura já está adotando, auxiliar no combate à dengue na cidade”, disse o secretário.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá